PAGAMENTO
TROCAS & DEVOLUÇÕES
CUIDADOS E AJUSTES
TEJAT
ENTREGA
COMPRA
As perguntas mais frequentes na Tejat
Em quanto tempo meu pedido é aprovado?
Como descubro o tamanho do meu anel?
Coloquei um produto no carrinho, ele está reservado para mim?
Como posso rastrear meu pedido?
Preciso pagar frete para trocas de produtos?
Como faço para ajustar a numeração do meu anel TS?
Quais cuidados eu devo ter com a minha joia?
PAGAMENTO
Quais são as opções de pagamento?
Aceitamos as principais bandeiras de cartão de crédito: Visa, Mastercard, Hiper, Elo, Amex, Discover, Diners Club e JCB.
Nas compras no cartão, parcelamos em até 10 vezes sem juros, sendo a parcela mínima de R$150,00. Aceitamos também pagamentos à vista por boleto, que poderá ser emitido no final da sua compra.
Existe a possibilidade de fazer depósito em conta, os dados serão enviados automaticamente no seu e-mail, após efetuar o pedido.
Posso pagar meu pedido em dois cartões?
Não, no momento não temos essa opção de pagamento na Tejat Studio.
Cada pedido pode ser pago apenas com uma bandeira de cartão ou boleto.
Meu boleto venceu, o que devo fazer?
Se o boleto relacionado ao seu pedido não foi pago até a data de vencimento, por favor desconsidere-o. Ele será automaticamente cancelado. Porém, vale ressaltar que não é possível prorrogar ou reemitir o mesmo boleto com uma nova data de vencimento. Será necessária a realização de um novo pedido.
Como sei se meu pedido foi aprovado?
Após conclusão do processo de compra no site, será enviado um e-mail de realização/confirmação do pedido notificando que sua compra foi efetivada. Quando nosso sistema receber a confirmação do pagamento, então automaticamente será enviado outro e-mail informando a confirmação do pagamento em nosso sistema e a preparação do mesmo para envio. Caso não tenha sido feito o pagamento da compra, um e-mail notificando o cancelamento do pedido será enviado automaticamente.
Em quanto tempo meu pedido é aprovado?
A aprovação de pagamento pode variar de acordo com a forma escolhida:
Pix:
Compensado em tempo real.
Depósito em conta:
Compensação bancária: Ocorre em até 2 dias úteis, após o pagamento.
Boleto Bancário:
Vencimento: Todos os boletos são gerados com validade de 2 dia úteis, após a conclusão do pedido.
2ª via: São emitidas com o mesmo vencimento, sendo desabilitada, após o prazo limite. Neste caso será necessário realizar um novo pedido.
Compensação bancária: Ocorre em até 2 dias úteis, após o pagamento.
Cartão de Crédito:
Análise de crédito: Ocorre em até 48 horas para entregas normais.
Não recebi o e-mail de confirmação da compra. Como devo proceder?
A compra só é realizada após a confirmação do meio de pagamento em nosso sistema. Ela pode ser feita através de cartão de crédito ou boleto bancário e pode ser que demore até 4 dias úteis para efetuar a compra, dependendo da forma que escolheu.
Se você realizou a compra e ainda assim não recebeu o e-mail de confirmação, por favor entre em contato para que o status do seu pagamento seja verificado.
Como utilizo meu “código de promoção”?
O código de promoção deve ser inserido no campo “Adicionar código de promoção” na etapa 3 – Confirmação de Compra. O valor final da compra aparecerá antes de concluir o pagamento.
TROCAS & DEVOLUÇÕES
Posso trocar uma joia que comprei no site?
Sim, a troca de cada item comprado no site não poderá ultrapassar uma única vez e poderá ser realizada no prazo de até 30 (trinta) dias corridos a partir da data da compra e 7 (sete) dias corridos para itens promocionais, desde que a mesma não apresente vestígios de uso, manuseio indevido e o não cumprimento das condições de troca requeridas.
A política de troca e devolução da Tejat Studio tem como base o Código de Defesa do Consumidor. Clique aqui para saber como efetuar a troca.
Preciso pagar frete para trocas de produtos?
O frete para troca de produtos por defeito, tamanho, insatisfação ou arrependimento é totalmente gratuito ao cliente. Dispomos dos serviços de postagem de produtos via correio. Saiba mais informações na página trocas & devoluções.
Em quanto tempo recebo o novo produto após a troca?
Após você ter solicitado a postagem, o produto pode levar até 5 dias úteis para chegar em nosso atelier + prazo de envio da sua região. Na possibilidade de o produto não estar disponível em estoque para substituição imediata, o prazo para troca por vício de fabricação poderá chegar até 180 (cento e oitenta) dias - havendo previsão para essa reposição.
Recebi um produto diferente do que eu comprei, o que devo fazer?
Se o produto recebido for diferente do comprado, você deve nos comunicar imediatamente, dentro do prazo máximo de 30 dias, de acordo com nossa Política de Trocas, disponível neste link: Clique aqui
Recebi um produto incompleto, o que devo fazer?
Se o produto recebido chegar incompleto, você deve nos comunicar imediatamente, dentro do prazo máximo de 7 dias, de acordo com nossa Política de Trocas, disponível neste link: Clique aqui
CUIDADOS E AJUSTES
Qual é o prazo de garantia?
A Garantia Tejat Studio é válida por 1 (um) ano a partir da data da compra e cobre gratuitamente qualquer defeito de fabricação da joia. Ela é entregue junto à sua joia e contém todas as informações da joia.
Como faço para ajustar a numeração do meu anel Tejat Studio? Há restrições?
A Tejat Studio disponibiliza o ajuste para anéis que estejam dentro da garantia legal em até 2 tamanhos. Para os modelos que não permitam o ajuste, há a possibilidade da troca de aro, tendo o mesmo item em estoque. É importante ratificar que anéis com gravações internas que não da própria Tejat Studio, anéis cuja gravação do logo Tejat Studio tenha sido apagado ou não esteja legível e anéis que tem sofrido danos e/ou modificações por terceiros, não se incluem no prazo de Garantia.
Para não comprometer a qualidade e excelências em nossos serviços, é necessário uma análise de um profissional autorizado pela Tejat Studio para que haja aprovação do ajuste sem riscos de danificar a joia.
Aquelas que estão fora das condições de garantia poderão ser reparadas através de prévia aprovação de orçamento passado ao cliente, após análise de um profissional autorizado pela Tejat Studio para o reparo da mesma.
Use aqui o Guia de Medidas para descobrir sua numeração.
É possível eu fazer modificações na minha joia Tejat?
Pequenas alterações para melhor encaixe da joia são possíveis, mediante orçamento prévio. Gravações internas em anéis, banhos de ródio, mudanças no acabamento da peça, entre outros, podem ser solicitadas através do e-mail [email protected].
Saiba mais sobre consertos e outras informações sobre personalização aqui.
Como solicitar um conserto de uma joia?
Quais cuidados eu devo ter com a minha joia?
Clique aqui para obter maiores informações sobre como cuidar da sua joia, ou acesse o blog da Tejat para ver o manual completo de sobrevivência da joia
Quais cuidados devo ter com o meu diamante?
Clique aqui para obter maiores informações sobre como cuidar da sua joia.
Meu anel pode arranhar?
O ouro 14k é o teor mais resistente se comparado ao ouro 18k e platina, arranha menos, porém, estamos falando de uma joia e com o tempo precisa de reparos e manutenção. Saiba mais como cuidar de sua joia aqui.
Posso consertar minha jóia Tejat em outro joalheiro?
Não indicamos procurar outro joalheiro ou ourives, a Tejat trabalha com uma equipe de profissionais qualificados e preparados para qualquer circunstância. Além de conhecerem o produto e já trabalharem com o ouro 14k.
TEJAT
O que significa Tejat?
O nome Tejat vem de uma estrela presente na constelação de gêmeos, famosa por sua dualidade e um reflexo da relação complementar das duas sócias.
Possui loja física?
Não temos loja física. Somos uma empresa 100% virtual e enviamos para todo o Brasil.
Se você possui alguma dúvida, por favor entre em contato com a gente através do whatsapp (11) 97615-7917 ou ainda pelo Instagram @tejatstudio — nós vamos responder à sua solicitação no menor tempo possível.
Possui pontos de venda?
Os produtos Tejat Studio estão disponíveis pela loja online: www.tejatstudio.com e também está pelo site Conceito Ê.
Onde são feitas as joias Tejat?
Todas as joias Tejat são confeccionadas em São Paulo. Nossas estrelas são profissionais do mercado joalheiro e que passaram por consagradas maisons, desenvolvendo seu trabalho com maestria.
As joias Tejat Studio são originais?
Sim, todas as joias Tejat são originais e confeccionadas sob olhar criterioso com os melhores profissionais. Todas as joias possuem a gravação do logo indicando a autenticidade e um certificado de garantia contendo todas as informações do adorno como número de referência e descrição detalhada.
O que é ouro 14k?
Quando o tema é ouro 14k somos suspeitas a falar! Podemos ficar horas e horas conversando sobre, então nada melhor que acessar a página do ouro 14k e descobrir suas maravilhas.
Como faço para mandar meu currículo?
Clique aqui para enviar seu currículo e nos contar um pouco mais sobre você.
ENTREGA
A entrega é feita em todo Brasil?
Sim, entregamos para todo território nacional.
Há restrições de entrega dos correios?
Infelizmente sim, algumas regiões há restrições. Consulte aqui os locais restritos pelos correios.
É possível alterar endereço de entrega?
Sim, desde que ainda não tenha sido enviada a encomenda e nem que tenha sido efetuada a emissão da Nota Fiscal. De toda a forma, entre em contato com o e-mail [email protected] para confirmar esta possibilidade.
Quais são as opções de entrega?
Nosso parceiro logístico é o Correios, oferecemos: Sedex, Sedex 10 e Pac.
Posso agendar minha entrega?
Infelizmente não. O processo de entrega com horário marcado é complexo, pois não temos como prever a ocorrência de fatores naturais como chuvas, trânsito, acidentes, entre outros acontecimentos. Diante disto, não assumimos esta responsabilidade de agendar um horário, mas garantimos sua entrega dentro do prazo informado.
Há cobrança de frete para as compras realizadas no site da Tejat Studio?
Sim, o preço do frete poderá variar de acordo com o local de entrega e será informado no momento da compra.
Qual o prazo de entrega das joias?
O prazo de envio poderá variar de acordo com o local de entrega e prazo de pagamento. Ele começará a partir do dia útil seguinte da confirmação do pagamento e o rastreamento do pedido poderá ser realizado através do código enviado ao e-mail cadastrado após a confirmação da compra, diretamente no site dos Correios.
Como posso rastrear meu pedido?
Você receberá e-mails de notificação sobre a evolução do seu pedido, desde a aprovação do pagamento até o envio. Você pode acompanhar mais detalhes do pedido através do código de rastreamento enviado no seu email. Acesse o site dos Correios e digite o seu código de rastreio e aperte o botão “buscar” para obter mais informações.
Minha encomenda não chegou. O que faço?
Primeiro, certifique-se que sua compra foi efetuada e veja atentamente se o prazo de entrega esta em vigência. Para isso, a Tejat envia um e-mail de confirmação da compra com o número de rastreio que você, junto aos Correios, possa averiguar o status do envio.
Quantas tentativas de entrega são realizadas?
São realizadas 3 (três) tentativas de entrega no local informado em horário comercial, de acordo com os Correios. Toda entrega é feita mediante a assinatura de quem poderá receber o produto e a embalagem não deve estar violada.
A joia retornará para a Tejat Studio se as tentativas não tiverem sucesso e poderá ser reenviada após novo cálculo de frente.
Moro fora do Brasil, posso comprar online?
A compra pode ser realizada desde que o comprador possua CPF e que o pagamento seja feito em Reais (R$). A taxa de envio e os impostos alfandegários serão repassados pelo cliente. Em caso de dúvidas, mande um e-mail para [email protected].
COMPRA
Como descubro o tamanho do meu anel?
Para descobrir o tamanho certo do seu anel, siga o passo a passo do nosso guia de medidas
Como posso encomendar uma joia Tejat?
Caso tenha interesse em algum produto não disponível em estoque, entre contato com [email protected]. A Tejat também faz joias sob encomenda e vamos adorar fazer parte da sua história. Tem interesse? Mande um email para [email protected].
Quero presentear alguém com uma joia Tejat Studio, como procedo?
Toda compra Tejat é enviado um kit de embalagem para presente que acompanha: sacola, caixa de joia resistente, adesivo de lacre e certificado de garantia. Caso deseje fazer a compra e enviar diretamente para a pessoa que quer presentear, é importante fornecer o endereço de entrega da pessoa presenteada. Lembre-se que o endereço de faturamento é diferente do de entrega para este caso. A Nota Fiscal será entregue para o comprador via e-mail e a embalagem entregue não contará com o preço aplicado na compra.
Como comprar um produto indisponível no estoque?
Caso deseje uma joia que não consta à venda no site, entre em contato com a Tejat Studio para obter informações sobre a reposição da peça. Na hipótese de não termos a peça em mãos, há possibilidade de confeccioná-la sob aprovação do orçamento e prazo estipulado para entrega.
Coloquei um produto no carrinho, ele está reservado para mim?
A inclusão de um produto na "sacola" não garante sua reserva. O produto somente estará reservado ao cliente após a finalização do pedido e aprovação pela operadora de cartão. A inclusão de um produto no "carrinho" não garante seu preço. Em caso de variação, prevalecerá o preço vigente na "finalização" da compra.
Os preços dos produtos da Tejat estão sujeitos a alteração?
Sim, mas isso é algo que será revisado esporadicamente. A Tejat é uma joalheria jovem e o nosso intuito nunca foi de alto mark-up, porém com a alta do dólar e o ouro, será necessário a revisão de preços.
É seguro comprar no site da Tejat?
Sim. O site Tejat possui SSL – Secure Socket Layer conhecido como um protocolo que garante que as informações sejam criptografadas antes de serem encaminhadas para outro servidor de modo que não possam ser capturadas por terceiros. Você pode identificar o certificado através da figura do cadeado que é exposto no browser e o endereço iniciado no https://www.tejatstudio.com/. O site Tejat Studio também tem o status de “Compra Segura” analisado e aprovado pelo Google, tornando a navegação 100% confiável.
Como cancelar um pedido?
Se o seu pedido foi faturado e entregue, o cancelamento pode ser solicitado em até 7 (sete) dias corridos a contar da data da compra.